As famílias sorocabanas podem conferir, neste domingo (13), às 10h30 e às 16h, o espetáculo “Histórias de Circo”, com o Núcleo Aclowndemia de Palhaçaria, no Parque do Paço, localizado no Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita e a apresentação contará com tradução simultânea em Libras.
Viabilizada pela Secretaria de Cultura de Sorocaba (Secult), por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc) de 2019, o objetivo da atração é apresentar ao público um pouco mais da origem da arte circense.
O espetáculo conta a história da palhaça Cisnerita, que, ao receber uma carta de sua avó que nunca conheceu, recruta seu amigo Palhaço Berinjela Trakinas, para, juntos, tentarem descobrir mais sobre o passado de sua família. No decorrer da aventura, eles acabam em um circo abandonado, onde vão desvendar mais mistérios do que imaginavam.
“É um espetáculo que busca apresentar algumas das lendas e histórias do circo contemporâneo, levando o público a conhecer um pouco mais da origem dessa arte milenar, que há tantos anos encanta e se perpetua por gerações”, relata a artista Bruna Waleska, produtora-executiva do projeto e intérprete da palhaça Cisnerita.
“Histórias de Circo” ainda conta com direção de Carlos Doles; orientação cênica, sonoplastia e atuação de Tom Ravazoli (Palhaço Marocas); dramaturgia e atuação de Samir Jaime; interpretação de Libras de João Mendes; cenografia e adereços de Fabiano Amâncio e Ana Lucia Pereira; design gráfico de Fabiano Amâncio; figurinos de Cintia Almeida e Gleiren Bezerra; fotos e vídeo de Jetro Fajardo; e assessoria de imprensa de Natasha Amaral.
O Parque do Paço está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista.
Foto: Núcleo Aclowndemia de Palhaçaria/Divulgação