Em sua primeira coletiva uma vez que mandatário do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, fez o pregão que toda torcida rubro-negra aguardava com sofreguidão: a ininterrupção de Filipe Luís uma vez que treinador da equipe para a temporada 2025.
Chamado às pressas pela gestão de Rodolfo Landim posteriormente a destituição de Tite, o ex-lateral-esquerdo, que estava adiante dos juniores, comandou o time a partir das semifinais da Despensa do Brasil e conquistou o título do torneio em cima do Atlético-MG. Já no Campeonato Brasílico, ele levou a equipe ao terceiro lugar.
“O Filipe Luís teve um início sensacional e começou muito muito. Estamos em contato faz qualquer tempo. Queríamos calcular a sua vontade de estar com a gente e de se superar. Fizemos a escolha certa”, afirmou Bap.
Na entrevista, o presidente afirmou que chegou a transfixar conversas com outros treinadores que estavam disponíveis no mercado. Existia a suspeição de uma troca no comando do time profissional pelo indumento de Filipe Luís ter sido lançado pela gestão anterior. No entanto, posteriormente o pregão, essa incerteza foi desfeita.
“Conversamos com outros técnicos. Esse era o processo. Acho que essa lanço (de definição do treinador) foi muito conduzida e o Flamengo vai estar em boas mãos”, afirmou o dirigente que aproveitou a coletiva para anunciar também seu novo diretor técnico: José Boto. Ele se despediu do NK Osijek, da Croácia, e a previsão é de que se apresente na novidade moradia no dia 28 de dezembro.
“Queremos uma estrutura profissional. Ele já trabalhou com divisões de base e com scout. O Boto tem uma boa visão estratégica e também é eficiente do ponto de vista operacional. Combina as duas coisas. É um rosto habituado com isso”, afirmou Bap.
Leia Também: Corinthians disputa fase prévia da Libertadores pela 4ª vez; veja campanhas anteriores