Nova equipe de motocicleta da GCM detém homem por ameaças a ex-esposa e violação de medida protetiva

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, no fim da tarde de quinta-feira (5), um homem, de 33 anos de idade, por violar medida protetiva e ameaçar sua ex-esposa. O caso ocorreu na Vila Haro, Zona Leste da Cidade, com flagrante feito pela nova equipe de motociclistas da Guarda Municipal.

A mulher foi quem acionou a GCM, por meio do aplicativo de apoio às vítimas de violência doméstica, que têm medida protetiva determinada pela Justiça. Foram duas ocorrências de acionamento. Na primeira vez, a Polícia Militar (PM) também esteve no local e prestou auxílio. Porém, na segunda ocasião, por volta das 16h50 houve novo chamamento e os motociclistas da GCM, que faziam o patrulhamento pela região central da cidade, foram direcionados para atender o caso.

A vítima relatou aos GCMs que o ex-marido tinha voltado a rondar a casa dela, desligou o disjuntor de iluminação do imóvel e que a ameaçou, raspando uma faca no portão.

Os GCMs decidiram permanecer no local e surpreenderam o suspeito, no momento em que saiu detrás de um caminhão estacionado do outro lado da rua, em frente à casa da vítima.

Em revista pessoal, os guardas encontraram com o homem uma faca na cintura, presa no elástico da bermuda, à qual foi apreendida. Ele, inclusive, aparentava estar alcoolizado, exalando forte odor etílico.

O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e encerrado por volta das 21h30, em que a autoridade de plantão determinou o indiciamento e a prisão do acusado, devido ao descumprimento da medida protetiva, ficando à disposição da Justiça.