SALVADOR, BA (UOL/FOLHAPRESS) – Rei Charles III, 75, agradeceu aos médicos que cuidaram dele e da nora, Kate Middleton, depois o diagnóstico de cancro.
A família real britânica divulgou, nesta quarta-feira (25), o oração de Natal e, no vídeo, o Rei, aproveitou para agradecer aos médicos. “Do ponto de vista pessoal, agradeço de coração aos médicos e enfermeiros altruístas que neste ano apoiaram a mim e a outros membros da minha família nas incertezas e ansiedades da doença e ajudaram a fornecer a força, o zelo e o conforto de que precisávamos.”
Rei Charles também falou sobre a valor de estribar e aprender uns com os outros. “Em toda a comunidade, somos mantidos unidos pela disposição de ouvir uns aos outros, de aprender uns com os outros e de desenredar o quanto temos em geral.”
O Palácio de Buckingham informou que o rei foi diagnosticado com cancro em fevereiro. Em março foi a vez de Kate Middleton anunciar o seu diagnóstico.
O tipo de cancro do rei não foi revelado e, segundo a BBC, não se trata de um cancro de próstata. A doença foi invenção durante a internação do rei para um procedimento de correção de próstata aumentada no final do mês pretérito. Ele passou por exames e foi diagnosticado com “uma forma de cancro”, diz nota divulgada pelo palácio.
Leia Também: Sem Silvio Santos, TV tem ano de mudanças com Eliana na Globo e novela na Netflix