Neymar perde primeiro treino no Al-Hilal após Réveillon por dor no estômago

Neymar não participou do primeiro treino do Al-Hilal em 2025, em seguida as celebrações do Ano Novo, por justificação de uma dor no estômago, conforme informado pelo próprio clube saudita por meio de uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira. Na segunda, jogou um amistoso e marcou gol, em seguida quase dois meses se recuperando de uma ruptura no tendão da coxa esquerda.

A lesão foi sofrida no início de novembro, murado de duas semanas depois de o atacante de 32 anos se restaurar de um problema mais grave. Ele ficou mais de um ano longe dos gramados em seguida suportar uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, em outubro de 2023, na itinerário por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Despensa do Mundo.

No amistoso de segunda-feira, contra o Al Fayha, 17º disposto do Campeonato Saudita, Neymar ajudou o Al-Hilal a vencer por 2 a 0. O camisa 10 fez o gol que abriu o placar, com assistência de Malcom, e participou do segundo gol, ao fazer um corta-luz que ajudou o compatriota a receber a esfera para finalizar e ampliar o placar.

A primeira partida solene do time de Riad em 2025 será no dia 7 de janeiro, contra o Al-Ittihad, em duelo válido pelas quartas de final da Despensa do Rei Saudita. Neymar tem contrato com o Al-Hilal até junho deste ano, portanto já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, situação que tem gerado muitas especulações sobre seu horizonte.

O Santos, time no qual o atacante brilhou no início da curso, chegou a traçar um projecto para repatriá-lo, segundo disse o presidente santista Marcelo Teixeira ao final da temporada passada. Até agora, todavia, o clube do litoral paulista não tem feito um mercado dos mais animadores.