SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A torcida do Santos vive a expectativa de voltar a narrar com Neymar. O clube da Vila Belmiro chegou a um concórdia salarial com o atacante de 32 anos, com as bases de um contrato de seis meses, porém ainda há um tropeço a ser superado, o compromisso que o jogador tem o Al Hilal, da Arábia Saudita, até junho.

 

Os dirigentes alvinegros demonstram otimismo, dada a situação do desportista em seu time atual. Com problemas físicos, ele não foi nem inscrito pelo técnico Jorge Jesus no Campeonato Saudita. Assim, há uma porta ocasião para a negociação de uma rescisão, embora ela não seja considerada simples.

Neymar ainda tem tapume de US$ 65 milhões (R$ 394 milhões) a receber em seu contrato com o Al Hilal e não está disposto a furar mão do verba. Uma das possibilidades é estender o pagamento dos salários em mais parcelas, até o termo do ano.

Não foi um tanto que seduziu inicialmente os cartolas da equipe de Riad, mas a situação do atacante ficou quase insustentável com as declarações de Jesus de que ele não consegue seguir o ritmo dos companheiros. Cônscio disso, o Santos intensificou as conversas.

Um dos argumentos é que o desportista, posteriormente um longo período de solidão por uma lesão grave no joelho e outros problemas musculares, precisa estar em uma liga mais poderoso -ou em qualquer liga, já que, uma vez que citado, nem inscrito ele foi no Saudita- para voltar à seleção brasileira. O jogador já declarou diversas vezes que deseja estar nas próximas convocações das Eliminatórias.

O clube praiano produziu um vídeo, com lucidez sintético, no qual a voz de Pelé lista os motivos pelos quais o retorno faz sentido neste momento. Segundo dirigentes alvinegros, a produção causou boa sensação.

Antes de erigir sua curso na Europa e chegar à Arábia Saudita, Neymar disputou 225 partidas com a camisa do Santos. Marcou 136 gols, deu 64 assistências e conquistou seis títulos: três do Campeonato Paulista, (2010, 2011 e 2012), um da Despensa do Brasil (2010), um da Despensa Libertadores (2011) e um da Recopa Sul-Americana (2012).