O Santos avança nos preparativos para oficializar o retorno de Neymar, que deve chegar ao Brasil na quarta-feira (29). A negociação com o Al Hilal, da Arábia Saudita, está em tempo final, conduzida pelo pai do jogador e representantes do clube arábico.

 

Segundo informação do site “Quotidiano do Peixe”, a expectativa é que Neymar seja apresentado antes do clássico contra o São Paulo, no próximo sábado (1º), na Vila Belmiro. Sua reestreia está prevista para 5 de fevereiro, data em que completa 33 anos, em partida contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista.

Neymar voltou a jogar em outubro de 2024 posteriormente uma lesão no joelho sofrida em 2023, mas enfrentou outro problema muscular em novembro. Apesar de clinicamente liberado e de se evidenciar nos treinos recentes pelo Al Hilal, ele ainda precisa restabelecer ritmo de jogo. A decisão de retornar ao Santos foi impulsionada por declarações do técnico Jorge Jesus, que indicou que Neymar não seria inscrito no Campeonato Saudita. Embora também tenha recebido uma proposta do Chicago Fire, dos EUA, o atacante optou por voltar ao clube que o revelou.

O harmonia inicial com o Santos deve ser por empréstimo de seis meses, com possibilidade de renovação por mais um ano. Antes da confirmação, a torcida santista participou ativamente da campanha pelo retorno, com coros “Volta pra morada, Neymar” em jogos e um vídeo enviado ao jogador com a voz de Pelé gerada por perceptibilidade sintético. “O meu trono está vago e só você pode ocupá-lo, Príncipe”, dizia a mensagem. A chegada de Neymar também envolve ajustes logísticos, porquê o aluguel de uma morada em Santos para facilitar seu chegada ao CT Rei Pelé.

Leia Também: Fluminense vai até Cariacica para somar pontos diante do Madureira no Carioca