Nevasca fecha aeroportos e afeta ferrovia no Reino Unido; veja as imagens

A intensa queda de neve que atingiu o Reino Uno nas últimas horas levou, oriente domingo (5), ao fecho dos aeroportos de Manchester, Liverpool, Birmingham e Leeds Bradford.

 

O aeroporto de Manchester anunciou, esta manhã, que as pistas estão “temporariamente fechadas devido à queda de neve”.

“Damos prioridade à saúde e segurança dos nossos passageiros e iremos retomar as operações o mais brevemente verosímil. Por obséquio confirmem com a vossa companhia aérea as últimas informações sobre o vosso voo. Obrigada pela vossa paciência e compreensão”, diz uma publicação do aeroporto no X (ex-Twitter).

O aeroporto John Lennon, em Liverpool, fez um aviso semelhante no X, avisando que as pistas estão “temporariamente fechadas” devido à neve, mas o aeroporto permanece sincero.

“As equipes do aeroporto estão a trabalhando arduamente para desimpedir a pista e fornecerão uma atualização às 9h45”, escreveram no X.

No aeroporto de Birmingham as operações foram suspensas durante a madrugada, mas conseguiram revir à atividade normal durante a manhã. 

“Uma vez que resultado do trabalho e resiliência das equipes durante toda a noite, os agendamentos voltaram ao normal. Aconselha-se aos passageiros que se desloquem com tempo para o aeroporto. Continuaremos atualizando os passageiros ao longo da manhã”, anunciaram.

Já esta manhã, por volta das 8h00, foi a vez do Aeroporto Leeds Bradford exprimir um expedido informando que as pistas estão encerradas, com as equipes “trabalhando arduamente para limpar a neve” e minimizar o impacto da nevasca nos voos.

Alguns dos voos da manhã foram reagendados para o final do dia.

Circulação de trens afetadas

Tal uma vez que as viagens de avião, as viagens de trem no Reino Uno também podem suportar perturbações, alertou a National Rail, rede ferroviária do país, citada pela BBC.

A neve está, esta manhã, afetando várias rotas.

Há restrições de velocidade em vigor e durante o dia podem ser encerradas várias linhas para prometer a segurança dos passageiros.

Leia Também: Irã e Itália jogam xadrez diplomático após prisão de jornalista italiana em Teerã