A Netflix começou o ano 2022 avisando os membros do serviço de streaming que os preços de dois dos seus planos teriam um aumento de preço tanto nos EUA como no Canadá.
A empresa notou que este aumento de preços chegaria gradualmente aos clientes e que teria em efeito ao longo deste início de 2022. Pois bem, diz o site o The Verge que alguns clientes da Netflix começaram agora a ser cobrados os novos valores.
Ainda que Brasil e outros territórios possam ter escapado a este aumento de preço da Netflix, acredita-se que esta não foi a última vez que a empresa alterou os valores dos planos da sua subscrição.
Em janeiro, a empresa justificou o aumento de preço argumentando que oferece “uma vasta variedade de opções de entretenimento de qualidade”. À medida que a Netflix continua a apostar em conteúdo original para contrariar a saída de algumas séries de peso para serviços concorrentes, é provável que os preços do serviço também venham a aumentar.
A Netflix está ainda estudando formas de impedir que as contas do serviço deixem de ser partilhadas, equacionando até começar a cobrar uma taxa adicional a quem usar o serviço fora da área de residência do administrador da conta.
Notícias ao Minuto Brasil – Tech