Com sete pontos conquistados até cá e ostentando um aproveitamento de 77% nas três rodadas que disputou no Campeonato Paulista (duas vitórias e um empate), o Palmeiras volta suas atenções para o confronto deste sábado, diante do Novorizontino, pelo Estadual.

 

Um dos destaques do time neste início de temporada, o zagueiro Naves vem aproveitando as chances dadas por Abel Ferreira, que optou pelo rodízio do elenco a termo de não estourar os jogadores. Diante da boa campanha, o padroeiro já projeta a partida de sábado.

“Já começamos a preparação. É um pouco do que está por vir na temporada (a sequência pesada de jogos), mas vamos continuar trabalhando para trespassar com os três pontos também”, afirmou o desportista.

Depois de encarar o Novorizontino, o Palmeiras recebe o Bragantino no dia 28, visitante o Guarani em Campinas no dia 2 de fevereiro e depois faz o clássico diante do Corinthians, no Allianz, quatro dias depois.

A atuação do Palmeiras no clássico desta quarta-feira deu vestígios de que o time está no caminho manifesto, segundo Naves. “Foi um jogo muito bom (vitória de 2 a 1 sobre o Santos). Graças a Deus, saímos com os três pontos. No primeiro tempo, faltou um tanto a mais, convencionar no último terço, finalizar mais. Mas, na lanço final, voltamos melhor e conseguimos a viradela”, disse.

Ele comentou sobre o trabalho feito pelo treinador palmeirense e disse que o elenco está em sintonia com o comandante. “A percentagem tomou a decisão de rodar o elenco, e isso é muito bom. E também me sinto muito feliz por estar atuando depois de um tempo sem ter uma sequência”, disse o desportista que tem boas chances de iniciar a partida uma vez que titular.

No treino desta quinta-feira, na Ateneu de Futebol, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na Vila Belmiro seguiram o cronograma regenerativo. Os demais foram ao gramado para um treino técnico de passes e marcação. Abel Ferreira comandou ainda um coletivo em campo reduzido que teve também a participação de alguns jovens da base palmeirense.

Leia Também: ‘Quero jogadores que queiram jogar no Palmeiras’, diz Abel após recusa de Claudinho