O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Transacção e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse na segunda-feira, 14, que é contra a privatização da Petrobras. “As grandes privatizações em nível federalista já foram feitas, não vejo com bons olhos privatizar a Petrobras”, afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. “É uma empresa altamente lucrativa, das mais lucrativas do mundo.”
Alckmin ainda criticou a maneira porquê foi feita a privatização da Companhia de Saneamento Capital do Estado de São Paulo (Sabesp). “Hoje no saneamento há muita privatização para fazer caixa, você faz caixa e não paga dívida”, afirmou.
O vice-presidente ainda elogiou pautas do governo, porquê a tributação a milionários, que disse ser em prol. “Quando quem ganha muito pode contribuir mais, a classe média pode contribuir menos”, afirmou. Alckmin também avaliou porquê positivo o posicionamento do Brasil em questões diplomáticas, porquê a retirada de brasileiros do Líbano, o não reconhecimento das eleições na Venezuela e o repúdio à invasão da Ucrânia.
Leia Também: Alckmin: Se resultado de legalização das bets não for bom, elas devem ser proibidas