SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em seguida tolerar uma pancada na cabeça ao colidir com um contendor em fevereiro, o desportista do Bordeaux Alberth Elis precisou passar por uma cirurgia na cabeça e ficou em coma. Quando acordou, ele não se lembrava que era jogador de futebol.
“Quando acordei do coma não me lembrava que era jogador de futebol. Não lembrava que estava na França, não lembrava que era hondurenho. Os médicos acharam que seria difícil minha recuperação”, contou Elis, em entrevista ao ‘The Athletic’.
Elis defendia o Bordeaux quando sofreu uma pancada na cabeça em fevereiro deste ano, numa colisão com Donatien Gomis, do Guingamp. Ele teve que passar por uma cirurgia no crânio e foi posto em coma.
O desportista contou que precisou seu processo de recuperação envolveu a secção mental e física, incluindo aulas para reaprender a falar e grafar.
Desde o momento em que acordei, meus pais me disseram que eu sempre fui feliz. E me sentia feliz, porque estava vivo, e grato a Deus porque ele me deu outra chance na vida.
Alberth Elis
Atualmente, Elis está treinando para voltar a jogar futebol, usando um protetor de cabeça porquê medida de segurança.