O CEO da Nvidia, Jensen Huang, anunciou incursões da empresa no campo da robótica e em carros autônomos durante apresentação na CES de Las Vegas, a maior feira de eletrônicos de consumo do mundo, na segunda-feira, 6.
Huang mostrou aplicativos de perceptibilidade sintético “física” que ajudariam robôs a aprender em ambientes simulados que imitam o mundo real.
O objetivo da iniciativa é facilitar a automação de armazéns e fábricas e impulsionar o mercado de robôs humanoides.
“O momento ChatGPT para robótica universal está chegando”, disse Huang, em referência ao lançamento da instrumento da OpenAI, em novembro 2022, que despertou o público em universal para o poder da perceptibilidade sintético.
Antes de Huang iniciar o exposição na CES, as ações da Nvidia encerraram a segunda-feira em subida de 3,43%, o que elevou o valor da companhia para US$ 3,66 trilhões.
Em relação à indústria automotiva, o CEO da Nvidia revelou o fechamento de um consonância com a Toyota para o fornecimento de processadores e softwares de assistência para motoristas. A empresa também já tem parceiras com montadoras uma vez que a Mercedes-Benz e a Volvo.
O executivo ainda fez outros anúncios, uma vez que um supercomputador pessoal fundamentado em perceptibilidade sintético e novos processadores para videogames.
Leia Também: Elon Musk diz que há “exagero de negatividade” no X