Os munícipes e o Poder Público continuam demonstrando toda sua atenção com o bem-estar de pessoas em situação de rua e trabalhando diariamente nessa questão. Na noite desta quinta-feira (30), contando com informações transmitidas por moradores da cidade, o programa “HumanizAção” realizou abordagens sociais a 37 pessoas em situação de rua e 26 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, tiveram acesso a vários serviços essenciais, tais como: alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite.
Foram percorridos pelas equipes do “HumanizAção” os seguintes locais: Av. Afonso Vergueiro, Praça Cel. Fernando Prestes, Cemitério da Saudade, Rodoviária, Praça Frei Baraúna, Av. Paulo Monte Serrat, Rua Mascarenhas Camelo, Av. Armando Pannunzio, dois pontos da Av. Dom Aguirre, Rua Alfredo dos Santos, viaduto do Terminal Santo Antônio e Rua Walter Luiz D’Ávilla.
A operação foi, mais uma vez, conduzida por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Interessados em contribuir com esse importante trabalho social podem informar locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Também é possível doar alimentos para essa causa. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Fotos: GCM/Divulgação
Urbes – Agência de Notícias