A mulher mais subida e a mulher mais baixa do mundo se encontraram nesta terça-feira (19), em Londres, para comemorar o 20º Dia Mundial dos Recordes do Guinness, comemorado oficialmente nesta quinta-feira (21).
Rumeysa Gelgi, pesquisadora turca com 2,15 metros de profundeza, detém o título de mulher mais subida do mundo. Já Jyoti Amge, atriz indiana que mede unicamente 62,8 centímetros, é reconhecida porquê a mulher mais baixa do mundo.
“Foi muito bom saber a mulher mais subida do mundo pela primeira vez. Ela é tão bem-humorada, senti-me muito confortável conversando com ela”, afirmou Amge. Por sua vez, Gelgi também celebrou o encontro e destacou que as duas têm gostos em geral, porquê autocuidado, maquiagem e unhas.
O Dia Mundial dos Recordes do Guinness foi criado em 2004 com o objetivo de incentivar pessoas ao volta do mundo a estabelecerem novos recordes. Nascente ano, Amge e Gelgi, que detêm dois dos títulos mais populares, foram homenageadas e aparecem no novo livro solene de recordes.
“Nascente é um ano realmente próprio para o Guinness World Records. Além de celebrarmos o 20º Dia Mundial dos Recordes, estamos dando início às comemorações do 70º natalício do nosso livro”, destacou Craig Glenday, editor-chefe do Guinness World Records. “E qual maneira melhor de comemorar do que reunir duas das recordistas mais icônicas que temos?”, concluiu.