Uma consumidora na África do Sul encontrou um rato morto dentro de uma embalagem de pão de forma da marca Sasko, pertencente à PepsiCo.
O incidente, descrito como “traumático e nojento”, foi compartilhado nas redes sociais, através de um vídeo que pode causar repulsa em espectadores mais sensíveis. Nas imagens, filmadas e divulgadas por Nombulelo Mkumla, que já havia consumido parte do pão, é possível ver o corpo do roedor prensado em pelo menos duas fatias.
“Como um rato pode acabar dentro de um pão?”, questionou Nombulelo em sua publicação no Facebook, expressando sua indignação.
A consumidora, que adquiriu o produto em uma loja local, também enviou um e-mail à empresa, anexando o vídeo que viralizou nas redes sociais.
Em resposta, a Sasko divulgou um comunicado reafirmando seu compromisso com a segurança alimentar e ressaltando que segue protocolos rigorosos, incluindo a monitorização contínua dos processos de produção e das instalações.
Apesar disso, a empresa informou que iniciará uma investigação sobre o caso e decidiu suspender temporariamente a produção de pão até que os fatos sejam esclarecidos.
4o
Leia Também: Tempestade Boris deixa norte da Itália debaixo d’água; veja as imagens