Uma mulher, de 27 anos, de nacionalidade argentina, foi detida pelo Corpo Pátrio de Polícia de Espanha, em Palma, depois de ter tentado matar a filha, de seis anos, sufocando-a com uma almofada na vivenda de família.
Segundo a prelo espanhola, foi a mulher a invocar a polícia, dizendo que a moçoilo estava tendo convulsões. A moçoilo acabou por dar ingressão num hospital e foi ali que a polícia tomou conhecimento, pela primeira vez, dos fatos.
A mãe alegou aos médicos que a moçoilo sentiu uma pressão no peito enquanto estavam vendo televisão no sofá de vivenda. No entanto, a moça apresentava lesões compatíveis com uma tentativa de asfixia.
Depois receber subida, a moçoilo contou a uma pessoa que cuidava dela que a mãe tinha tentado sufocá-la com a almofada até ela perder os sentidos. Nessa hora a cuidadora alertou a polícia para o trajo da moçoilo ter terror de ir para vivenda e não querer estar com a mãe.
Os agentes iniciaram uma investigação e, depois terem retraído vários depoimentos, confirmaram que a mulher teria pegado uma almofada para tentar sufocar a moçoilo. A moçoilo começou a ter convulsões e a mãe percebendo o que estava a fazer, acabou chamando os serviços de emergência.
A mulher foi detida. A moçoilo está aos cuidados de um familiar.
Leia Também: Brasileira morre em Portugal e amigos fazem mutirão em busca de família