Mulher compra ‘mini’ porco como animal de estimação. Hoje pesa 250 kg

Quando há três anos Rosângela Martins dos Santos de Lara, de 50 anos, comprou um ‘mini’ porco, nunca pensou que ele viria a se tornar uma atração local.

Rosângela vive em Peruíbe, no litoral de São Paulo,  e tem ‘Lilica’, o animal que era para ser um ‘mini’ porco de estimação. No entanto, esta ‘porquinha’ pesa atualmente 250 quilos e mede 1,60 metros de altura. 

[Legenda]© Reprodução  

A paixão por este animal surgiu quando Rosângela viu a “irmã” de Lilica na casa de uma amiga e decidiu ter um igual. 

Porém, Lilica cresceu mais do que o esperado. “O moço [vendedor] me enganou, comprei como ‘mini’ porco e ela foi crescendo e crescendo e eu vi que de mini não tinha nada… agora está este monstro”, afirmou ao jornal Correio Braziliense

Mas apesar do tamanho, e de comer nada mais nada menos do que 5 quilos de comida diariamente, a mulher afirma que não troca ‘Lilica’ por nada. Segundo Rosângela já foram muitos os pedidos para comprar o animal para consumo próprio, mas a mulher é enfática: “Minha porquinha não está à venda”. 

Lilica é tratada como qualquer outro animal de estimação. No quarto dos ‘donos’ conta com um colchão só para ela e um ventilador para se manter fresca. 

 

Notícias ao Minuto Brasil – Brasil