Mulher causa briga generalizada em voo após aeromoça não servir bebida

Um voo da companhia aérea FlySafair entre Durban e a Cidade do Cabo, na África do Sul, foi palco de uma confusão envolvendo uma passageira que discutiu com a tripulação e outros passageiros. Imagens mostram a mulher, identificada uma vez que gerente de marca da South African Broadcasting Corporation (SABC), gritando com uma aeromoça, jogando uma bebida em seu rosto e resistindo às tentativas de contenção com algemas de plástico. Segundo relatos, o tumulto começou em seguida a tripulação se recusar a servir mais álcool à passageira, que teria feito insultos racistas.

 

A situação escalou quando outros passageiros tentaram ajudar a tripulação a controlar a mulher, que empurrou aeromoças e continuou a gritar. Em um momento peculiar, ela chegou a arrancar sua peruca durante a discussão. Em seguida ser finalmente contida, a passageira foi entregue à polícia ao desembarcar na Cidade do Cabo, sendo acusada de comportamento perturbador e desordeiro a bordo.

Em sua resguardo, a passageira negou estar embriagada e afirmou que a confusão começou devido a um desentendimento sobre as opções de bebidas disponíveis no voo. A Poder de Aviação Social da África do Sul (SACAA) informou que está investigando o caso e reforçou que interferir no trabalho da tripulação é transgressão, podendo levar a até seis meses de prisão.

A companhia aérea FlySafair condenou o comportamento da passageira e anunciou que ela será incluída na lista de proibição de voos. “Os comissários de bordo têm o responsabilidade principal de prometer a segurança, e interferir nesse trabalho é uma infração criminal”, declarou o porta-voz da empresa, Kirby Gorden. A passageira também declarou que pretende processar a companhia aérea pelo ocorrido.