Mykhailo Mudryk, jogador do Chelsea, se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira para responder à criminação de ter oferecido positivo em um teste antidoping. O clube também se pronunciou sobre o objecto, que gerou polêmica na Premier League.
“Posso confirmar que fui informado de que uma exemplar fornecida à FA (Associação de Futebol) continha uma substância proibida. Isso foi um grande choque para mim, pois nunca usei conscientemente nenhuma substância proibida ou quebrei qualquer regra. Estou trabalhando com minha equipe para entender porquê isso pode ter ocorrido”, explicou o atacante ucraniano.
“Sei que não fiz zero de inverídico e estou positivo de que voltarei aos campos em breve. Não posso dar mais detalhes agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei logo que verosímil”, completou o jogador, que é companheiro de time dos portugueses João Félix, Pedro Neto e Renato Veiga.
O Chelsea também emitiu um transmitido, destacando as declarações de seu jogador depois o “resultado inverso em um vistoria de urina de rotina”. O clube afirmou que “não fará mais comentários” e mencionou a possibilidade de uma suspensão provisória de Mudryk enquanto o caso é investigado.
Club statement: Mykhailo Mudryk.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 17, 2024
Leia Também: Agente de Artur Jorge fala do futuro: “O Botafogo sempre soube”