MP acata denúncia de Italo Moreira sobre possível superfaturamento fraude em contrato de ambulâncias e começa apurar o caso.
O Ministério Público Estadual acatou denúncia do sorocabano Ítalo Moreira e do advogado Lucas Gandolfe sobre um possível superfaturamento em contrato de 2 ambulâncias UTI (e equipe) realizado entre a Prefeitura de Sorocaba e a empresa APREMED.
A empresa vencedora apresentou proposta no valor de R$1.125.000,00, mas em 11/06/2020 a empresa Translife Emergências Médicas fez um desabafo em uma rede social, alegando que enviou proposta para licitação e apesar de ter oferecido o menor valor não venceu o processo e nem ao menos fora citada no quadro comparativo de ofertas montado pela prefeitura de Sorocaba.
Ítalo ainda ressalta que na cidade de Ribeirão Preto foram alugadas 3 ambulâncias pelo valor de R$1.1000.000,00, “Diante da denúncia da empresa Translife e da disparidade com contrato semelhante realizado por outro município, decidi solicitar ao MP que investigue o caso. E no caso de Ribeirão cada ambulância custou aproximadamente 366mil, e já tem CPI investigando, em Sorocaba cada uma custou 562mil, 50% a mais, isso deve ser averiguado.”
Diante do exposto o MP determinou que as partes envolvidas se manifestem e apresentem esclarecimentos devidos e documentos pertinentes em até 30 dias, até 22/07/2020.
Por Leandro Almeida.