Uma motorista embriagada bateu o sege na tapume que protege o Palácio do Jaburu, residência solene do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília. O veículo, um SUV da montadora Volkswagen, atingiu a tapume por volta das 00h30 deste sábado, 8.

 

 

De conciliação com a Polícia Social do Província Federalista (PCDF), a mulher foi detida e levada para a 5° Delegacia de Polícia, que atende a região meão de Brasília. Ela foi autuada pelo delito de embriaguez ao volante e transporte inabilitada de veículo automotor.

 

Além de ter consumido bebida alcoólica, a mulher, que não teve a identidade revelada, estava sem a posse de carteira de habilitação. Ela teve que remunerar uma fiança de R$ 15 milénio que, segundo a PCDF, foi paga por familiares.

 

Essa não é a primeira vez que há um acidente nas proximidades do Jaburu. Em junho de 2022, um varão de 37 anos e uma mulher de 22 anos capotaram um Porsche na rampa que dá entrada à residência solene do vice-presidente que, naquela estação, era o atual senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

 

O Estadão procurou a Polícia Militar do Província Federalista (PMDF) e a Secretaria de Segurança Pública do Província Federalista (SSP-DF), mas não obteve retorno.

Leia Também: ‘Fiz o meu papel’, diz Felipe Neto sobre deixar de comentar política nas redes sociais