BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Maria de Fátima Silva Pires, de 68 anos, tinha feito de entrar na portaria do condomínio quando o motorista a agrediu com um pontapé na última quarta-feira (29). Imagens do volta de segurança flagraram a ação.
Maria de Fátima voltava do hospital e solicitou um carruagem em um aplicativo. Ela se recupera de uma pneumonia e teve um incidente de falta de ar na quarta-feira (29).
Dentro do veículo, ela comeu um biscoito do tipo Maizena. A filha de Maria de Fátima, Luciana Franco, relatou ao UOL que, durante o trajeto, o motorista não disse que sua mãe não poderia consumir dentro do carruagem.
Quando ele parou na frente da mansão dela, ele falou: ‘Agora, você vai limpar o banco’. Ela ficou tão indignada, que não respondeu. Saiu do carruagem e entrou na portaria. Luciana Franco, filha da vítima
Antes do fechamento do portão, o varão entrou na portaria e deu um pontapé na mulher. Ele se aproveitou do momento em que o portão estava fechando, entrou no condomínio e deu um pontapé nas costas de Maria de Fátima.
“Ela está muito impressionada e indignada”, reportou a filha. Luciana contou que a mãe está sentindo muita dor e com uma inflamação poderoso no quadril devido ao trambolhão mas que, “graças a Deus, não fraturou zero”. Maria de Fátima esteve no hospital hoje para fazer exames.
“Ela faz um apelo que as pessoas devem, de vestimenta, denunciar. Se não denuncia, as pessoas não serão punidas”, disse Luciana Franco.
O caso foi registrado na 12ª DP da Polícia Social do Rio de Janeiro. Em nota, a polícia afirmou que “o motorista foi identificado e será intimado a prestar testemunho.”
A Uber lamentou o caso e disse considerar “inadmissível o uso de violência”. A empresa afirmou que a conta do motorista parceiro “foi banida da plataforma mal a empresa tomou conhecimento do incidente.” Por término, disse estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Nome do motorista não foi divulgado. Portanto, o UOL não conseguiu entrar em contato com sua resguardo. O espaço permanece acessível.