Na noite desta terça-feira (3), por volta das 21h30, a Guarda Social Municipal (GCM), durante ação em suporte ao Parecer Tutelar de Sorocaba na procura de dois irmãos adolescentes que haviam fugido de um abrigo, recuperou no bairro Caguaçu uma motocicleta furtada.
Durante a ação, ao se aproximarem do apartamento da família dos irmãos, um dos adolescentes pulou a janela do quarto em que estava e correu sentido a uma espaço virente e não foi mais localizado. Com isso, somente um dos irmãos foi guiado ao abrigo.
No quarto onde o jovem estava quando fugiu pela janela, os guardas encontraram uma motocicleta com a placa dobrada. Ao questionar a mãe dos adolescentes, ela informou que o veículo estava ali há, aproximadamente, uma semana e que pertencia a seu outro rebento, de 17 anos, que também reside no lugar, mas não estava naquele momento.
A GCM verificou que o veículo possuía placa não solene, com a numeração de chassi parcialmente suprimida e a do motor visível, o que permitiu a consulta e verificação de que a mesma tinha queixa de rapina. Com isso, a moto foi levada ao Plantão da Polícia Social, onde passaria por perícia, e elaborado Boletim de Ocorrência de Localização/Consumição de Objeto.