Morreu o diretor gaulês Jeannot Szwarc, mais espargido pelos filmes ‘Tubarão II’ e ‘Supergirl’, aos 85 anos. 

 

A notícia foi anunciada no Instagram pela atriz Jane Seymour, que trabalhou com Jeannot Szwarc no filme ‘Em Qualquer Lugar do Pretérito’, de 1980, com Christopher Reeve e Christopher Plummer no elenco.  

“Dizemos adeus a um verdadeiro visionário. O Jeannot Szwarc não foi unicamente um diretor cintilante, mas uma espírito gentil e generosa”, começou por ortografar a atriz, na última quarta-feira.

“Ele presenteou-nos com muitas histórias atemporais, incluindo ‘Em Qualquer Lugar do Pretérito’, um filme que mudou a minha vida para sempre. Que a sua memória seja uma bênção e que a sua arte viva nos nossos corações”, completou. 

Por sua vez, o produtor de cinema Jeffrey Kramer também lamentou a morte do realizador. “Descansa em sossego, meu querido Jeannot Szwarc. Uma das almas mais talentosas que tive o privilégio de saber”, disse. 

Jeannot Szwarc nasceu no dia 21 de novembro de 1939, em Paris, e viveu os primeiros anos na Argentina, relata o Daily Mail. Depois de ter concluído o mestrado em ciência polícia, em Harvard, regressou a Paris. Na capital francesa trabalhou com uma produtora, isto antes de voltar para os Estados Unidos. 

Mais tarde, trabalhou uma vez que roteirista freelancer, no final da dez de 1960, tendo tido os primeiros créditos em ‘Ironside’, onde também esteve a encaminhar, seguindo-se ‘It Takes a Theif’, ‘Paris 2000’ ou ‘The Virginian, Marcus Welby MD’. A estreia no cinema aconteceu com ‘Extreme Close-Up’, de 1973.

Leia Também: Chris O’Donnell, estrela do TikTok, morre aos 31 anos