Sim, dormir de cabelo preso prejudica os fios, levando a que se ‘quebrem’ e aumentando, consequentemente, a sua queda. Tal ocorre devido ao atrito entre o elástico de cabelo e a almofada que deixa os fios frágeis, refere um artigo publicado no site especializado Área de Mulher.
Por isso mesmo, o ideal é dormir com os fios soltos, além de manter outros cuidados adequados para evitar nós e secura.
Todavia, se é incapaz de dormir com o cabelo solto deve então optar por penteados mais relaxados e que não apertem tanto os fios, diz a publicação. Podendo fazer coques folgados, tranças frouxas ou rabos de cavalo pouco apertados.
Contudo, evite utilizar ganchos ou elásticos, e ao invés privilegie fitas de cetim ou seda. Adicionalmente, tente não dar muitas voltas de modo a não apertar excessivamente o cabelo.
Pode ainda optar por outra solução prática e eficaz ao usar uma touca de meia ou cetim – sendo que estes acessórios mantêm o cabelo no lugar sem ‘parti-lo’.
Utilizar fronhas de cetim também é recomendável já que o tecido absorve a oleosidade natural das madeixas, previve o efeito ‘frizz’ e deixa o cabelo penteado, sobretudo o encaracolado.
Notícias ao Minuto Brasil – Lifestyle