SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cantor Milton Promanação negou a informação de que teve assento recusado na cerimônia de premiação do Grammy no último domingo (2). Em seu perfil no Instagram, o brasílio afirmou nesta segunda-feira (3) que houve uma confusão nos convites e que por isso ele decidiu não comparecer ao evento.
Milton concorria ao prêmio de melhor álbum de jazz vocal por “Milton + Esperanza”, disco feito em parceria com a americana Esperanza Spalding. Na noite da premiação, a cantora acusou a Ateneu de Gravação de recusar um lugar para o brasílio.
Segundo Milton, a equipe do disco percebeu no dia anterior ao evento que a organização destinara o músico a um lugar na arquibancada. Ele diz que a premiação, quando questionada pelo time de Esperanza, afirmou que ficariam nas mesas unicamente os artistas que eles queriam na transmissão solene.
Ainda de entendimento com o brasílio, a decisão de não ir ao Grammy foi tomada por conta da sua idade avançada e da sua impossibilidade de subir e descer escadas. “Tendo em vista a curso vitoriosa, o reconhecimento e o saudação conquistado pelo genial artista brasílio, optamos pela carência dele na cerimônia principal”, escreveu o cantor no Instagram.
Leia Também: Grammy negou lugar a Milton Nascimento na premiação, diz cantora