O Milan anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Kyle Walker. Ele chega por empréstimo até o final da temporada e o clube italiano tem a opção de compra. O jogador, de 34 anos, havia manifestado há duas semanas seu libido de trespassar do Manchester City, que atravessa uma grave crise técnica.

Caso queira treinar a opção de permanecer com o desportista em definitivo, o protector já concordou em assinar um contrato com a equipe rubro-negra até junho de 2027. Aos 34 anos, ele chega para ser um dos líderes do elenco.

Em seu site solene, o conjunto de Milão estampou uma foto do desportista com a camisa vermelha e preta com a letreiro “Muito Vindo Kyle Walker”. Em sua passagem pelo futebol italiano, o lateral-direito vai usar o número 32.

Objectivo de propostas do futebol da Arábia Saudita, Walker optou por permanecer em um grande clube da Europa. Segundo informações do jornal “The Telegraph”, o ex-atacante Zlatan Ibrahimovic, atualmente no função de diretor esportivo do Milan, foi decisivo para convencer Walker a atuar na Itália.

Um dos grandes nomes da história do Manchester City, o desportista deixa a grémio inglesa com um currículo de saudação. Foram 319 partidas e seis gols marcados, além de 23 assistências. Com 17 troféus conquistados, ele tem entre os títulos mais importantes uma Liga dos Campeões, seis Campeonatos Ingleses e ainda um Mundial de Clubes. A serviço da seleção da Inglaterra desde 2011, Walker foi convocado 93 vezes.