A fotógrafa e amiga de Michelle Trachtenberg, Amanda de Cadenet, revelou que a atriz de Gossip Girl tinha consciência da gravidade de seu estado de saúde e sabia que havia uma “grande possibilidade de morrer”. A declaração foi feita em uma homenagem publicada no Instagram, na qual Amanda relembrou momentos recentes com Michelle.
“Querida Michelle, que notícia triste logo pela manhã. É estranho e terrível estar publicando isso, mas quero assinalar sua morte porque me preocupava com você”, escreveu Amanda.
A fotógrafa recordou uma conversa por videochamada que teve com a atriz há alguns meses, quando Michelle já estava hospitalizada. “Eu sempre me lembrarei de você como a jovem cheia de vida que conheci quando a fotografei… e, mesmo quando nos falamos recentemente e você não parecia a mesma, manteve sua doçura e humor”, relatou.
Sem entrar em detalhes sobre a conversa, Amanda reforçou que Michelle estava ciente dos riscos. “Não irei compartilhar os detalhes do que falamos há seis meses, mas você sabia que a morte era uma possibilidade, e eu lamento profundamente que as coisas não tenham corrido bem”, afirmou.
Leia Também: Blake Lively presta homenagem emocionante a Michelle Trachtenberg
Finalizando sua mensagem, Amanda desejou uma despedida tranquila à amiga. “Desejo-lhe uma transição pacífica, querida Michelle. Que seu espírito descanse em paz”.
Michelle Trachtenberg faleceu aos 39 anos. No ano passado, a atriz passou por um transplante de fígado, procedimento que pode ter influenciado seu estado de saúde nos últimos meses.
Leia Também: Michelle Trachtenberg fez um transplante de fígado meses antes de morrer