O Miami Heat anunciou uma novidade punição para o renque Jimmy Butler. Por meio de um enviado divulgado nas redes sociais, a franquia anunciou que o desportista vai permanecer fora de mais duas partidas por manter um “padrão contínuo de desrespeito às regras do time, insubordinação e conduta prejudicial ao elenco”. A medida disciplinar ocorreu desta vez em seguida o jogador perder o voo para o compromisso diante do Milwaukee Bucks em duelo válido pela NBA.
Butler já havia sido suspenso por sete jogos pela diretoria por ter adotado uma postura considerada “prejudicial ao restante do elenco”. Sem envolvente, o renque já avisou pretende ser trocado.
Em Milwaukee na quinta-feira, onde o Heat estava se preparando para o duelo contra os Bucks, o técnico do Miami, Erik Spoelstra não falou francamente sobre o caso Butler. Ao ser questionado sobre o indumentária, porém, ele disse que o foco precisa ser mantido na competição.
“O ponto que eu disse ao nosso time é que vamos superar isso”, afirmou Spoelstra. “Esta é a vida da NBA. Esta é a vida que escolhemos. Se você acha que será somente previsível, você está realmente iludido. Acho que é preciso uma fortaleza mental e comprometimento.”
Butler disse ao Heat nas últimas semanas que quer uma troca, uma exigência que ele não fez publicamente porque as regras da Liga não permitem. Qualquer jogador que fizer exigência parecida está aventuroso a levar uma multa de até US$ 150 milénio (aproximadamente R$ 890 milénio).
Butler foi renegado por sete partidas no início deste mês, mas retornou na semana passada. Ele esteve presente em quadra em cada um dos últimos três jogos do Miami, com média de 13 pontos em 29,3 minutos.
O esperado rompimento do renque com o Heat vem ganhando força há várias semanas. O principal problema que causou a ruptura no relacionamento entre dirigentes e desportista está relacionada a contrato. O vínculo do desportista termina neste ano e a franquia decidiu não renovar. A sua permanência poderia ser feita de forma unilateral, mas ele afirmou que não pretende fazer isso.
Butler também não escondeu que está infeliz em relação ao seu papel no ataque do Heat. “Houve muita coisa dita por todos, exceto eu, para proferir a verdade”, comentou Butler em seguida seu primeiro jogo de volta em seguida a suspensão. “Vamos deixar as pessoas continuarem falando. Toda a verdade virá à tona”, completou.