A Meta, empresa proprietária do WhatsApp, Instagram e Facebook, começou a liberar o chegada ao Meta AI, seu assistente de perceptibilidade sintético, no Brasil. O primeiro aplicativo a receber a novidade foi o WhatsApp, com o objetivo de competir diretamente com o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI.
O lançamento do Meta AI está ocorrendo de forma gradual, o que significa que nem todos os usuários terão chegada subitâneo à novidade função. A Meta recomenda que os usuários mantenham os aplicativos sempre atualizados para prometer o recebimento do recurso logo que ele estiver disponível. Relatos iniciais indicam que usuários de dispositivos Samsung e iPhone já começaram a receber a atualização.
Desde o início da liberação, o Meta AI tem gerado opiniões divididas entre os usuários, com elogios, surpresas e críticas. A perceptibilidade sintético está integrada nas atualizações mais recentes dos aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram, e não há opção para desativar a função completamente.
No WhatsApp, o Meta AI aparece porquê um contato na lista de conversas, identificado por um círculo com as cores azul e roxo. Caso o usuário não queira interagir com o assistente, é provável “silenciar” ou “extinguir a conversa” para não receber mais notificações. A única forma de remover o assistente completamente seria retornar a uma versão anterior do aplicativo, que não incluía o recurso.
Até o momento, não há informações de que o assistente esteja disponível para usuários brasileiros no Instagram e Facebook, mas a expectativa é que a funcionalidade seja expandida para essas plataformas em breve.
Leia Também: Como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp: Passo a passo
Leia Também: Meta anuncia demissão de funcionários do WhatsApp e Instagram