Messi pode voltar à Europa em novo acordo com Inter Miami, diz jornal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O craque prateado Lionel Messi negocia com seu atual clube, o Inter Miami, uma renovação contratual que abre a possibilidade de empréstimo para outro clube enquanto não houver calendário da MLS, a liga norte-americana.

 

Inter Miami e Messi já conversam para estender o vínculo atual, que vai até o final de 2025. Segundo o jornal prateado La Nacion, esse novo concórdia possibilitaria que o prateado, eleito melhor jogador do mundo oito vezes, seja emprestado para se manter em atividade, abrindo especulações de um retorno ao futebol europeu e, quem sabe, ao Barcelona.

Messi não atua pelo Inter Miami desde 9 de novembro de 2024, e a aproximação da Despensa de 2026 faz com o que o craque pense na possibilidade de prometer que vai se manter em atividade até lá, representando a atual campeã Argentina na competição. Messi completaria 39 anos durante a Despensa.

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, segue convocando Messi com frequência, e o calendário do futebol dos Estados Unidos pode dificultar os planos de se manter com ritmo de jogo. É normal na liga sítio que os clubes passem meses sem atuar, uma vez que ocorre no momento. A próxima partida solene do Inter Miami será somente em 22 de fevereiro. Ao todo, o pausa será superior a três meses sem jogar oficialmente pelo clube.

A partir da próxima semana, o Inter Miami viverá pré-temporada, com amistosos ao volta do continente americano. A primeira partida será no México, contra o América, no dia 18 de janeiro, e o término do período preparatório, já de volta aos Estados Unidos, será contra o Orlando City, rival de estado do Inter Miami. A partida será em 14 de fevereiro, em Tampa, Flórida.
Craques já viveram empréstimos dos EUA para a Europa

Não seria a primeira vez que um clube da MLS permitiria o empréstimo de uma estrela para o futebol europeu. David Beckham, um dos donos do Inter Miami, viveu o processo, sendo emprestado para o Milan em procura de prometer sua vaga na seleção inglesa na Despensa de 2010, sem vitória.

Ibrahimovic, em 2019, foi emprestado pelo LA Galaxy ao Milan, em concórdia similar ao que o Inter Miami possibilitaria a Messi. Thierry Henry foi outro que teve contrato similar, sendo emprestado para o Arsenal junto ao New York Red Bulls em 2012.

Segundo o La Nacion, Messi está feliz nos Estados Unidos, pessoal e profissionalmente, logo pensa cada passo em sua curso com muito zelo.

No Inter Miami, o craque prateado tem somente 39 jogos oficiais em um ano e meio, com 34 gols marcados. Messi já é o maior bombeiro da história do clube.

Leia Também: ‘Messi era incrível, mas Neymar sempre foi meu ídolo, é uma lenda do futebol’, diz Lamine Yamal