Para a professora Kelly Klein, educar é um combustível para a vida. E por isso mesmo o fato dela continuar com suas aulas online enquanto trata um câncer não deveria gerar preocupação. A professora de Minnesota (EUA), entre uma sessão de quimioterapia e outra, garante que nenhum aluno fique sem aprender.
Em cada aula, apesar da sua condição, aparece para a garotada sempre com um sorriso no rosto, irradiando alegria para transmitir seus conhecimentos da melhor maneira possível.
Kelly foi diagnosticada com um câncer de ovário e precisou mudar radicalmente a sua rotina para se cuidar. Porém, suas aulas nunca foram colocadas em discussão: ela se recusa a dar um tempo.
“Me fazem sorrir”, garante professora
Mesmo no hospital, Kelly coloca o laptop no colo e ministra as aulas para seus queridos alunos.
“Fui diagnosticada pela primeira vez há 5 anos e fui obrigada a me despedir dos meus alunos, porque estava muito doente. Sentia muita falta de ensinar”, disse a professora.
“Há melhor maneira de passar 4 ou 5 horas do que com crianças de 5 anos? Eles fazem o tempo passar rápido. Me fazem sorrir”, completa Kelly, deixando claro que as aulas só fazem bem pra ela. Para os alunos também!
Ao se mostrar com o astral lá em cima e apaixonada pelo que faz, Kelly ensina seus alunos a enxergarem situações complicadas com um olhar otimista. Também a dar o seu melhor em tudo o que almeja fazer, em qualquer fase da vida.
“É muito fácil cair no ‘por que eu?’ e acho que se eu não tivesse crianças de 5 anos para ensinar todos os dias, passaria muito tempo pensando nisso”, conclui a professora. Quanta sabedoria, quanto ensinamento!
Tão linda quanto à atitude de Kelly, é a surpresa que alunos fizeram para sua professora em uma aula online. Ela chorou e nós também!
Conheça a história de quatro mulheres que revolucionaram seus destinos, decidiram empreender em momentos de dificuldade e voaram alto!
Fonte: Psicologias do Brasil
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar