O drama da imigração traz histórias muitas vezes bastante impressionantes. Além dos números preocupantes, quer de pessoas que tentam fugir dos seus países, como daqueles que acabam por não sobreviver à fuga, há também histórias de resiliência, amor e compromisso.
Esta é uma delas. Uma menina que atravessou o estreito de Gibraltar para chegar a Espanha em busca de uma vida melhor, foi encontrada com um gato nos braços. Foi no aconchego do seu peito que o animal permaneceu durante toda a viagem, num total de 15 quilômetros.
A menina fazia a viagem a bordo de um barco entre Marrocos e Motril, quando este foi encontrado por uma equipe de resgate. A protagonista desta historia viajava com os pais e os três irmãos e, na altura de embarcar, se recusou a deixar para trás o animal de estimação.
A equipe de resgate, quando viu o animal, informou o Zoológico Castellar, centro de resgate e recuperação animal de Cádiz, e o gato foi levado para as suas instalações, onde está sendo cuidado, refere o ABC.
O animal, que estima ter entre 5 e 6 meses, estava desnutrido e desidratado. O centro garante que está fazendo de tudo para que ele se recupere o mais depressa possível para se juntar à sua família.
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo