SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Mundial de surfe da World Surf League (WSL) terá um traficância de peso na temporada de 2025: o havaiano John John Florence, tricampeão do mundo.
John John anunciou em suas redes que vai se “concentrar no surfe de uma maneira dissemelhante”. O surfista deu a entender que irá realizar um projeto de filmagens pessoal em locais a serem explorados.
Pouco tempo depois, a WSL confirmou em nota seu solidão. A organização afirma que John John receberá um “wildcard” para disputar a temporada de 2026.
O proclamação do solidão fez com que Medina comentasse na postagem. O brasiliano -que sofreu uma lesão e, a princípio, está fora das três primeiras etapas- brincou dizendo que irá acompanhá-lo nas viagens: “Vou me juntar a você em uma viagem de surfe”, disse no observação em inglês.
Com a desistência de John John, o mexicano Alan Cleland herda a vaga. O havaiano dá um tempo no rodeio porquê o atual vencedor, já que venceu em 2024.
VEJA O COMUNICADO EM SEU INSTAGRAM
“Decidi me concentrar no surfe de uma maneira dissemelhante nascente ano. Quero fabricar tempo para explorar, encontrar novas ondas e traçar linhas diferentes. Pretendo competir com força totalidade por outro título mundial em 2026, mas, no momento, essa teoria de façanha e de levar meu surfe o mais longe provável de forma criativa é realmente empolgante! O oceano é tão grande e há tantos tipos diferentes de ondas para explorar. Estou muito feliz por estar filmando em alguns novos projetos e planejando compartilhar os lugares incríveis que visitamos ao longo do caminho”
GILMORE SEGUE FORA NO FEMININO
Na categoria feminina, a australiana Stephanie Gilmore segue fora do rodeio. A octacampeã mundial de 36 anos já havia desfalcado o tour ano pretérito, e diz que agora focará na recuperação de lesões.
Com a falta mantida, a brasileira Luana Silva foi confirmada no Championship Tour. Na semana passada ela sagrou-se campeã mundial pró júnior.