Desenvolver facilmente hematomas nas mãos pode, em certos casos, ser um sinal de alerta para um tipo de câncer sanguíneo. O alerta foi emitido pelo médico Simon Ridley, da Leukaemia UK, uma instituição de caridade britânica dedicada a pacientes diagnosticados com leucemia, uma condição que se origina na medula óssea, onde as células sanguíneas são produzidas.
Em uma entrevista exclusiva ao Daily Express, o especialista enfatizou que, embora esses sintomas não sejam exclusivos da doença e possam estar relacionados a outras questões de saúde, eles devem ser motivo para procurar um médico. “Um dos sinais de alerta mais comuns da leucemia são hematomas”, explicou.
Esses hematomas apresentam características distintas. “Diferem dos hematomas comuns que ocasionalmente temos, pois podem surgir em locais incomuns ou inesperados, como nas mãos”, destacou.
Além disso, “podem persistir por mais tempo do que o normal” e, em alguns casos, podem ser acompanhados por sangramentos nasais ou menstruações excessivamente intensas.
Leia Também: Cientistas desenvolvem nova técnica para identificar câncer de pele