Matilda da vida real: menina de 9 anos é adotada pela professora após sofrer em lares adotivos

Uma menina de 9 anos foi adotada de um orfanato por sua professora da segunda série em uma história que está sendo comparada à de Matilda e Miss Honey.

Dois anos atrás, Loralie Henry entrou na classe da segunda série de Zoe Henry em La Verne, Califórnia (EUA). A pequena estava em um orfanato há anos na época, e Zoe, até então, não tinha intenção de adotar.

Mas, como Zoe disse à emissora KABC, ‘Loralie entrou na minha aula e lembro de ter observado suas características e a admirado […] Foi quando pensei comigo mesma: eu vou adotar essa garotinha. Ela será minha filha.’

Loralie passou 1.445 dias (cerca de quatro anos!) em um orfanato, o que foi quase metade de sua vida. “Eu estava em um orfanato quando tinha 4 anos. Então voltei para minha mãe biológica quando tinha 5. Depois voltei para um orfanato quando tinha 6 anos”, relembrou.

“Foi realmente assustador pra mim tantas idas e vindas. Eu não sabia o que esperar dos lares adotivos ou de como iriam me alimentar”, disse a menina.

“Eu realmente não sabia o que fazer. Então pensei: ‘Bem, o que devo fazer? Há alguém esperando por mim?’. Eu estava com medo. Até conhecer minha mãe. Minha professora da segunda série”, completou.

Zoe se apaixonou pela simplicidade de Loralie e implorou aos assistentes sociais da menina que a deixassem adotá-la. Em dois dias, a criança estava se mudando para a casa da educadora.

“Eu me lembro do momento em que estávamos sentadas no carro, e ela disse, ‘você vai vir comigo’. Fiquei muito surpresa e feliz”, disse Loralie.

Demorou dois anos, mas o processo de finalização da adoção foi finalmente concluído no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Adoção nos EUA, quando a menina estava entre 165 crianças acolhidas em uma alegre cerimônia virtual.

“Ela completa nossa família, ela completa nossa vida. Ela traz muita aventura, alegria, diversão e coragem para tudo o que fazemos, então é perfeito”, disse Zoe, segurando o choro.

Os pais biológicos têm o direito de contestar essas adoções, mas isso não aconteceu no caso de Loralie.

“Eu sei que a mãe dela realmente a ama. Eu sei que ela realmente queria tornar sua vida melhor”, disse Zoe. “Mas isso não foi possível. E Loralie compreende isso. Então eu estou aqui para fazer o melhor que posso para ela”.

A história das duas tem atraindo comparações com Matilda, o filme de 1996 baseado em um livro de 1988 de Roald Dahl. Na versão cinematográfica, Matilda – interpretada por Mara Wilson – é uma criança especial com poderes mágicos que se sente infeliz em casa com os pais, que não a tratam bem.

Ela estabelece uma ligação especial com sua professora, Srta. Honey, que acaba adotando-a.

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: Pais & Filhos
Fotos: ABC News

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar