O atacante Gabriel Martinelli virou incerteza na seleção brasileira pouco menos de dois dias antes da partida contra o Peru, nesta terça-feira, em Brasília. O jogador apresentou um edema na panturrilha e poderá permanecer fora do segundo jogo do Brasil nesta Data Fifa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Despensa do Mundo de 2026.
“O jogador Gabriel Martinelli se queixou de dores na panturrilha direita e realizou na noite deste domingo (13) sonância magnética que mostrou pequena superfície de edema muscular no lugar”, informou a CBF, em transmitido. “O desportista segue em tratamento fisioterápico sob cuidados do departamento médico da seleção brasileira.”
Martinelli, do Arsenal, não vem sendo titular da equipe sob o comando do técnico Dorival Júnior. Mas entrou no transcursão da vitória sobre o Chile, por 2 a 1, na quinta-feira, em Santiago. Ele reforçou o ataque no segundo tempo ao substituir o lateral Abner. Naquele jogo, o setor ofensivo foi escalado com Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Para a partida desta terça, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o treinador já indicou mudanças. No treino deste domingo, Dorival esboçou a equipe com três novidades: Vanderson entrou no lugar do zagueiro e capitão Danilo; Bruno Guimarães na vaga do volante André; e Gerson na vaga de Lucas Paquetá no meio-campo. Paquetá vai executar suspensão depois levar o segundo cartão amarelo, contra o Chile.
Uma verosímil formação pode ter Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.
Leia Também: Iniesta sonha em treinar o Barcelona: “É um desafio incrível”