Marta fala que Copa no Brasil ‘não é meta’, mas se diz ‘disposta a ajudar’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em entrevista coletiva antes da final da NWSL (North American Women’s Soccer League), a meia-atacante brasileira Marta não falou unicamente da decisão que terá neste sábado em procura de seu primeiro título na liga norte-americana, mas também sobre seu horizonte na seleção.

 

Perguntada sobre se atuará na Despensa do Mundo de 2027, no Brasil, pela seleção brasileira, Marta, por ora, negou. Reafirmou estar aposentada da seleção em seguida invadir a medalha de prata nas Olimpíadas de 2024, em Paris.

A camisa 10 afirmou na entrevista coletiva que atuar pela seleção “não é mais uma meta pessoal”, e que teria deixado clara a vontade ao técnico Arthur Elias.

Porém, Marta afirmou também que as portas para um retorno para a seleção estão abertas, desde que, segundo ela, “necessitem de sua ajuda”.

A final será disputada neste sábado (23), às 22h (horário de Brasília), entre o Orlando Pride, time de Marta, e o Washington Spirit, em campo neutro, na cidade de Kansas (Missouri). A brasileira procura o primeiro título da franquia e o seu primeiro título na liga máxima de futebol dos EUA.

Leia Também: Mano Menezes pede calma à torcida do Fluminense e prevê ‘decisão’ diante do Criciúma