Maria Rita, Bruno Gagliasso e mais famosos criticam comentário de Tiago Leifert sobre Vini Jr.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Maria Rita, Bruno Gagliasso, Pathy de Jesus e Mika Linz foram alguns dos artistas que criticaram a postura do ex-apresentador da Orbe Tiago Leifert, que emitiu uma opinião polêmica com relação ao jogador Vinicius Junior.

 

Segundo ele, o desportista do Real Madrid deveria ter ido até o evento da Globo de Ouro mesmo sabendo que seria derrotado pelo espanhol Rodri. Na opinião de Leifert, teria sido “absurdamente lícito” se Vini tivesse comparecido, de peito estufado, olhado os jurados nos olhos e aplaudido ironicamente a decisão de tirar dele o título de melhor jogador do mundo.

Porém, artistas têm sido contrários a essa fala por acharem que Vini, em seguida ter sido tão insultado por racismo, não teria motivos para comparecer.

Em uma publicação num perfil do Instagram, um seguidor sugere que Leifert estaria “ensinando um varão preto a mourejar com o racismo”, e isso chamou a atenção das celebridades.

“Absurdamente lícito teria sido a sua decisão de não exprimir opinião”, escreveu a cantora Maria Rita, que ainda completou ironicamente: “Racismo é igual tombar na rima? Ah, que vergonha”, opinou.

O ator Bruno Gagliasso soltou um palavrão antes de falar o que pensa. “Silente é um poeta”, escreveu.

Leia Também: Zé de Abreu se retrata publicamente com Murilo Rosa após briga