SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Internada posteriormente um sufoco, Mamma Bruschetta tem quadro galeno seguro e deve receber subida nas próximas horas, de contrato com boletim médico divulgado nesta terça-feira (31).
Mamma Bruschetta foi internada na segunda-feira (30). Ela ficou na UTI do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, para a realização de exames.
Agora, o quadro galeno é seguro. Segundo sua assessoria, ela passou por uma tomografia e uma endoscopia. Confira o boletim médico completo.
“O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que a paciente “Mamma Bruschetta” deu ingresso no dia 30 de dezembro no pronto-socorro da unidade, em decorrência de um quadro de sufoco. Foi realizado um examinação de endoscopia e o quadro galeno é seguro, com boa evolução e previsão de subida hospitalar já nas próximas horas”, diz o boletim.
Posteriormente cirurgia realizada em 2019 para tratar um cancro no esôfago, Mamma Bruschetta tem episódios de engasgos com frequência. Segundo assessor, toda vez que a artista engasga, ela broncoaspira, podendo ocasionar pneumonia por aspiração.
Em junho, Mamma Bruschetta foi diagnosticada com pneumonia depois de uma broncoaspiração. A requisito é caracterizada pela ingresso de substâncias estranhas, uma vez que mantimentos e seiva, nas vias respiratórias. “Desde que ela fez a cirurgia do cancro no esôfago, em 2019, ela está tendo refluxo”, relatou o assessor.