Mais de 85 milénio imóveis estão sem pujança elétrica na Grande São Paulo, conforme boletim atualizado pela Enel Distribuição São Paulo ao meio-dia desta sexta-feira, 25. Na capital paulista, são 64,789 clientes impactados.
As fortes chuvas de quinta-feira, 24, registradas com vendavais que chegaram a 100 km/h em algumas regiões, provocaram quedas de árvores, destalhamento de residências e desabamento de estruturas em municípios espalhados pelo Estado paulista, incluindo a cidade de São Paulo.
Na capital, de concórdia com o Corpo de Bombeiros, entre 00h e 8h30 desta sexta, foram registradas 90 ocorrências de quedas de árvores, uma ocorrência de inundação e duas ocorrências de deslizamentos.
Para as próximas horas, o tempo seguirá instável, de concórdia com a Resguardo Social do Estado de São Paulo. Há condições de rajadas de vento de até 70 km/h para a região metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista. “Recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos”, alerta o órgão estadual.
Vai chover no termo de semana?
No sábado, 26, a cidade de São Paulo deve registrar chuva rápida e isolada no período da tarde, de concórdia com o Meio de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Para domingo, 27, a previsão indica sensação de indiferente e garoa.
Três pessoas permanecem desaparecidas
Em Campinas, interno paulista, onde as chuvas provocaram alagamentos pelos córregos Piçarrão e Serafim na quinta-feira, duas pessoas foram arrastadas pela enxurrada nas ruas Sílvio Noro e Ademar de Barros.
Em Itapevi, na região metropolitana, um motoboy foi levado pelas águas na quarta-feira, 23, e também ainda não foi localizado.