Alec Baldwin voltou a ser objectivo de críticas por secção da mãe de Halyna Hutchins, diretora de retrato que perdeu a vida em outubro de 2021 durante as gravações do filme Rust. O incidente ocorreu quando Baldwin disparou uma arma de cena que, acidentalmente, estava carregada.
A tragédia interrompeu as filmagens, que só foram retomadas e concluídas em maio de 2023. O longa-metragem terá sua estreia nesta quarta-feira, 20 de novembro, no EnergaCAMERIMAGE Film Festival, na Polônia. No entanto, a mãe de Halyna decidiu não comparecer ao evento, alegando que a presença de Baldwin intensifica sua dor.
“Eu sempre quis estar na Polônia com minha filha para ver ao seu trabalho lucrar vida na tela. Infelizmente, essa oportunidade me foi tirada quando Alec Baldwin disparou sua arma e matou minha filha”, afirmou, em enunciação ao Daily Mail.
A mãe de Halyna também criticou a postura de Baldwin depois o ocorrido. “Alec Baldwin continua a aumentar meu sofrimento ao se recusar a me pedir desculpas ou a assumir a responsabilidade pela morte dela. Em vez disso, parece que ele está buscando lucrar injustamente com essa tragédia.”
Em tom de desabafo, concluiu: “Por isso, me recuso a participar do festival e a concordar a promoção de Rust, principalmente agora, que ainda não houve justiça pela morte da minha filha.”