A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um varão de 38 anos de idade, às 20h04 desta sexta-feira (24), em seguida a mãe denunciá-lo por violação de medida protetiva judicial, que o impedia de se aproximar dela. Conforme relato da vítima, o indiciado entrou em sua mansão com a permissão do pai, no Jardim Santa Marina, na Zona Setentrião.

 

A mulher, de 59 anos de idade, acionou a GCM por meio de aplicativo de celular voltado às vítimas de violência doméstica, amparadas por meio de medida judicial. No sítio, os guardas encontraram a mana do indiciado aguardando no portão. E o indiciado indo em direção aos guardas, ao ser indagado, respondeu que foi até a residência para tomar banho e consumir.

 

Diante da situação, a GCM deu voz de prisão e o algemou para evitar fuga. O varão foi guiado ao Plantão Policial, onde a DDM elaborou boletim de ocorrência  por descumprimento de medida protetiva – flagrante delito, além de violência doméstica e prenúncio relatada pela vítima. Na sequência, foi guiado à carceragem do Plantão da Polícia Social, ficando à disposição da Justiça.