O lutador Lucas Rafael Ferraz dos Santos, atleta da Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB), venceu, na última sexta-feira (27), o atleta Nikola Drobnjak, da Bósnia e Herzegovina, na categoria 81 Kg, e foi campeão do World Combat Games, que aconteceu em Riyadh, na Arábia Saudita.
O evento esportivo, que é um dos maiores do mundo, foi organizado pelo Sportaccord, com supervisão direta do Comitê Olímpico Internacional (COI).
“Mais uma vez, o Lucas Rafael nos enche de orgulho. Ele foi o único representante masculino do Brasil no World Combat Games e subiu no lugar mais alto do pódio nesse evento, que é um dos principais do mundo. Parabéns a ele e toda a delegação brasileira pelo brilhante trabalho”, ressalta o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Vitor Hugo Tavares.
“É Sorocaba e o Brasil, participando de grandes eventos oficiais internacionais, mostrando a força do Kickboxing para o mundo”, destaca o técnico da LSKB, Waldir de Mello Fernandes.
Além de Lucas Rafael, a delegação brasileira contou com a participação das atletas Maria Eduarda (1º lugar), Barbara Rocha (3º lugar) e Izabelle Celestino, sob o comando dos técnicos Fábio Galvão e Daniel Mattos. Juntos, eles colocaram o Brasil no 2° lugar do quadro de medalhas.
A LSKB é uma equipe filiada à Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) e à Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (WAKO) e conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), representando o Município em campeonatos oficiais.
O último confronto do atleta sorocabano pode ser conferido no canal do YouTube da WAKO Kickboxing.