O atacante Luis Suárez, do Inter Miami, ajudou a evitar que um varão cometesse suicídio no Uruguai no final de semana. As informações foram divulgadas pelo jornal espanhol Marca. O desportista passa férias no país sul-americano.
De concordância com o jornal, Suárez esteve com a mulher, Sofía Balbi, na região de Canelones e conversou com um varão que pensava em suicídio. O quidam ameaçou se enforcar caso a companheira não aparecesse.
Segundo relatos da polícia lugar, o varão subiu em uma árvore na noite da última sexta-feira. O quidam estava desmontado, mas tinha uma corda amarrada no pescoço. Ele afirmou que só sairia do lugar se a companheira aparecesse por ali.
Ao passarem pela região, Suárez e sua mulher se aproximaram do varão, que é criminado de violência doméstica. O atacante conseguiu conversar com o quidam, junto com membros de uma organização não-governamental, especializada em psicologia social.
“Suárez chegou e naquele momento o que fizemos foi tentar conversar de forma próxima e empática para que o varão não ficasse lá mais tempo. Até porque ele estava desde ontem lutando pela própria vida”, disse Andrea, integrante da ONG, em entrevista ao conduto Telenoche Uruguay.
A situação só foi resolvida na tarde de sábado, quase tapume de 20 horas depois. O varão ficou aos cuidados da Unidade Especializada em Violência Doméstica do Ministério do Interno do Uruguai e receberá ajuda.
Leia Também: Surfista Danilo Couto perde filha, Tiare Beatriz, em acidente no Havaí