Vislumbrando o título da Liga dos Campeões no primeiro ano depois perder a sua última estrela, Kylian Mbappé, que se transferiu para o Real Madrid, o técnico Luis Enrique admitiu que o Paris Saint-Germain tem “muito a melhorar”, mas foi otimista ao falar sobre o porvir do clube no torneio europeu. Na terça-feira, o duelo é contra o PSV, às 16h, no Parque dos Príncipes, pela 3ª rodada.
“No futebol, você tem que melhorar em todos os aspectos que precisam de melhoria, em todos os jogos. Mesmo quando ganhamos por 5 a 0, vejo prolongamento, potencial e otimismo. Há muito espaço para melhorias, mas estou muito otimista. A Liga dos Campeões é uma competição muito difícil, mas amanhã jogaremos em moradia e queremos obter um resultado positivo”, disse em entrevista coletiva.
O treinador fez ainda uma estudo da campanha do time na competição. “Penso que a equipe jogou muito muito contra o Girona (1 a 0) e, simples, não jogou uma vez que queríamos contra o Arsenal (0 a 2), mas estou satisfeito com o que vi da minha equipe ao longo desta temporada. Com o atual formato da Liga dos Campeões, cada jogo em moradia é ainda mais importante, mas também é importante para o PSV. Todos precisamos somar pontos e vamos jogar com muita motivação e otimismo para invadir os três pontos”, explicou.
Ele também disse o que esperar do time holandês. “Vai ser um jogo semelhante ao do Strasbourg (no Campeonato Gaulês), os jogadores do PSV costumam pressionar muito, os dois gols que marcaram na Liga dos Campeões foram sob subida pressão, jogam muito com os seus laterais, tocam muito a globo e defendem muito”, completou.
O PSG entra na rodada na 19ª posição da Liga dos Campeões com três pontos. O líder é o Borussia Dortmund, com seis e dez gols marcados nos dois jogos realizados até cá.
A vida do clube galicismo não está das mais fáceis no torneio. Posteriormente enfrentar o PSV, o PSG fará mais uma partida em moradia, por isso a relevância de tentar invadir os seis pontos nos próximos dois compromissos na competição. O duelo é contra o Atlético de Madrid, no dia 6 de novembro, às 17h.
Leia Também: Veja a reação de Neymar após voltar a jogar mais de um ano depois; veja