RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Logo depois do promanação de Rás nesta terça-feira (18), Lorena Maria rebateu críticas ao nome do rebento e explicou seu significado. “Para entender o nome Rás, é preciso estudar”, disse nos stories do Instagram. “Você veio lindo, perfeito, esperto, o projeto de Deus. Meu Rás, meu líder”, completou.

 

A influenciadora e MC Daniel mantiveram o nome da rapaz em sigilo até o promanação, e o cantor foi quem deu mais detalhes sobre a escolha: “Muito-vindo, filhão do pai, meu carioquinha. Muito-vindo, Rás. ‘Rás’ significa ‘patrão’, ‘líder’ e é inspirado no imperador da Etiópia, Rás Tafári. Principal representante do movimento religioso Rastafári, ele se tornou um símbolo de libertação para a população africana”.

Rás é uma referência à cultura da Etiópia e pode ser traduzido livremente uma vez que “patrão”. O título foi inspirado no imperador etíope Rás Tafári, de quem nome original era Haile Selassie. Ele esteve no poder entre 1930 e 1974 e inspirou o movimento religioso rastafári, que surgiu na Jamaica na dezena de 1930.

Essa religião tem uma vez que princípios fundamentais a crença em um único Deus, a reverência ao imperador etíope Haile Selassie I, a procura pela liberdade e paridade, e a conexão com a natureza.

Lorena ainda brincou que, por motivo do nome do menino, vários sites começaram a pesquisar sobre o matéria. “O divo acabou de nascer e já está fazendo todo mundo estudar”, disse ela marcando os perfis oficiais de MC Daniel.

Leia Também: Sou mais uma na luta pelo corpo real, diz Paolla Oliveira