SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Liam Payne (1993-2024) trocou mensagens com Nicole Scherzinger, 46, no dia em que morreu. O cantor faleceu posteriormente tombar do terceiro andejar de um hotel em Los Angeles (EUA), em 16 de outubro. A conversa entre os dois foi revelada pelo compositor Andrew Lloyd Webber, 76, camarada pessoal de Scherzinger.
Webber ainda foi um dos criadores do músico ‘Sunset Blvd’, produção da Broadway que tem a cantora porquê protagonista. Scherzinger foi uma das idealizadoras do One Direction, boy band que tinha Payne porquê inetrgante, formada por participantes do programa ‘The X Factor UK’.
Webber contou sobre as interações entre Scherzinger e Payne em entrevista à revista norte-americana Billboard. “Acho que um tanto que ainda não foi dito e que acredito que posso proferir é que ela obviamente foi a mentora do Liam, desde o One Direction”, afirmou Webber. “Na quarta-feira [16 de outubro] que ele morreu, ela estava trocando mensagens com ele, naquele mesmo dia”.
Ele ainda ressaltou o profissionalismo de Nicole com sua apresentação de ‘Sunset Blvd’, mesmo posteriormente permanecer sabendo da morte do camarada. “Ela havia completado de permanecer sabendo que ele morreu. E o traje dela mesmo assim ter feito o show é inimaginável. Quer proferir, ela é maravilhosa, uma mulher maravilhosa. Ela é, sem dúvidas, uma das melhores artistas com quem já trabalhei”.
Nicole Scherzinger compartilhou um post em seu perfil no Instagram lamentando a morte de Liam Payne. Na publicação, ela colocou cliques ao lado do músico. “Custoso Liam, Eu sempre vou valorizar e valorizar o tempo que compartilhamos juntos, de quinze anos detrás, quando o One Direction nasceu, até algumas semanas detrás”.
Ela finalizou enaltecendo o artista. “Foi uma bênção trabalhar com você. Nós compartilhamos o mesmo paixão e a mesma paixão pela música e eu sempre vou lembrar das conversas significativas e alegres que tivemos. Foi tão difícil processar que você não está mais cá, mas sou grata por ter espargido seu coração gentil, sua espírito gula e seu caráter”.