SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Léo Santana, 36, falou sobre a morte súbita do pai durante da pandemia de Covid-19, em 2020.

 

No programa “Conversa com Bial” de sexta-feira (6), Léo relembrou os acontecimentos da morte de Lourival, seu pai, que morreu de infarto fulminante. Segundo o GG da Bahia, sua esposa Lore Improta, 31, foi quem recebeu a notícia de suas irmãs e mãe. “Lembro que pedi Lore para encaminhar e dentro do coche pensava comigo mesmo: chegando lá, ele vai convencionar, ele vai ouvir minha voz, ele vai convencionar, porque era o sonho dele de vida ter um menino”, relembra.

Bial questiona se o cantor acreditava que faria um milagre ‘ressuscitando’ o pai. “Exato! Minha mãe e minha mana tinham falado que ele não estava reagindo”, responde. Ele recorda sua atitude ao chegar na mansão dos pais:

“Quando vi meu pai fui direto para pavimento dizendo: ‘Rapaz, sou eu, pai, acorda!’, ‘Seu fruto, rapaz’, ‘Bora, pai, está todo mundo esperando cá’. Conversando com ele e zero acontecia. Tentava massagear o peito dele e falava: ‘Painho, sou eu!’. Falava no ouvido mesmo.”

Com a certeza de que o pai havia morrido de um infarto fulminante, Leo disse que precisou cuidar dos trâmites do funeral. “Preparei ele para o funeral, coloquei roupa, que ele sempre foi muito vaidoso, eu sou assim por pretexto dele. Não sei uma vez que eu fiz. Minha família fala até hoje que não sabe também.”

Em meio à perda, Leo lembra que estava passando por seu processo de luto enquanto a esposa estava trabalhando gravando conteúdos para suas redes sociais. Segundo o cantor, ela pediu para ele participar de um vídeo que ele não queria. “Fui até um pouco ríspido com ela”, diz. O que ele não sabia era que o teor era sua reação descobrindo que a esposa estava pejada do primeiro fruto do par.

“Quando recebi a notícia, veio meu pai na cabeça. Ele sempre me cobrava um neto”, diz na entrevista. Hoje, Léo e Lore são pais de Liz, de 3 anos.

Leia Também: Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre ‘Compadecida 2’